Blog

Como Acabar com as Filas do seu Estabelecimento

Como Acabar com as Filas do seu Estabelecimento


Filas grandes para compras de produtos em bares e restaurantes significavam sucesso do estabelecimento, hoje, elas representam insatisfação e acabam por diminuir o consumo dos clientes e até inibir a movimentação, isso porque eles preferem procurar uma opção de local em que o ponto de venda seja mais rápido.

Por isso, é essencial planejar o atendimento de modo a evitar filas longas e esperas e, manter a satisfação e fidelidade do cliente que já conhecem e frequentam o seu estabelecimento, e atraindo também novos clientes, o que resultará em mais reconhecimento, mais faturamento, e mais sucesso.

Não deixe que as filas sejam um problema no seu estabelecimento. É preciso inovar e se adequar as novas formas de consumo dos clientes – que priorizam soluções cada vez mais ágeis. Se no seu negócio as filas são constantes, está na hora de mudar a forma de se organizar, analisar o fluxo do ambiente e identificar onde pode melhorar para atender as necessidades daqueles que trazem o sucesso do seu negócio!

Muitas vezes, pequenas mudanças podem melhorar a experiência do seu cliente e deixá-lo mais satisfeito. Por isso, separamos algumas dicas para você acabar com as filas:

 

Confira Agora Dicas para Acabar com as Filas?

 

1. Administre o Fluxo de Pessoas:

Administre o Fluxo de Pessoas: Analisar o fluxo dos seus clientes possibilita você conhecer o real potencial e aproveitamento do seu negócio. Se você controla o volume de clientes que geralmente frequenta o estabelecimento, você conseguirá dimensionar proporcionalmente a equipe de atendimento, disposição e mix de produtos. Conte também com a ajuda de um (a) recepcionista para direcionar o cliente por onde ele deve seguir para consumir ou sentar-se.

 

2. Informe o Tempo de Espera:

Lembre-se que para quem está aguardando o tempo de espera parece muito maior. Por isso, sempre informe ao cliente quanto tempo será de espera.

 

3. Analise suas filas:

Ter em mãos o tempo médio de permanência, índice de desistência e tamanho da fila, contribui para a otimização de uma área muito importante para seu negócio: o pagamento. Perder uma venda por falta de eficiência ou porque o cliente está muito tempo aguardando para ser atendido pode ser prejudicial para seu negócio.

 

4. Preze por um Atendimento Personalizado:

Um dos principais motivos que irão fazer clientes enfrentarem uma fila, ao invés de optar por outro estabelecimento sem fila, é um bom atendimento, sempre cordial e de preferência que demonstre a preocupação com cada cliente especificamente.

 

5. Abuse da Tecnologia:

Hoje em dia a tecnologia do autoatedimento está muito evoluída e você pode ter vários Totens de Autoatendimento espalhados pelo seu estabelecimento. Facilitando a venda de produtos, de uma forma mais prática, ao invés de ter apenas um caixa que acumularia muito mais filas. Além disso, contar com um sistema que contabiliza todas as suas vendas em tempo real, auxiliando a sua gestão.

 

 

Quer saber mais sobre como evitar filas grandes e aumentar o potencial de sucesso do seu negócio? Fale conosco, temos a solução ideal para você e seu negócio! http://bit.ly/2DhQuS1

 

Comentários

comentários

Comentários

comentários