Blog

Meep apoia Xamarin Dev Days

Meep apoia Xamarin Dev Days


No sábado, dia 24 de Junho de 2017, foi apresentado o evento Xamarin Dev Days no centro Universitário UNA – Campus Barreiro.

O Xamarin Dev Days é um evento que acontece mundialmente, é organizado pela Microsoft, outros organizadores e disseminadores de conhecimento da comunidade técnica em cada cidade.

Dev days Xamarin

Dev days Xamarin

 

O Xamarin é uma plataforma da Microsoft que permite o desenvolvimento de aplicações móveis, nativas, para Android, IOS e Windows Phone, todas escritas utilizando a mesma IDE (Ambiente de desenvolvimento integrado) e a mesma linguagem (C#).

Durante o evento foi apresentado os conceitos da plataforma como sua arquitetura, benefícios e toda infraestrutura disponíveis. O formato básico consiste em 3 palestras:

Introdução ao Xamarin Forms

Desenvolvimento de Interfaces com Xamarin Forms

Criando aplicações Xamarin conectadas na nuvem com o Azure

Ao final das palestras foi feito um “HandsOn” onde cada participante teve a oportunidade de produzir seu primeiro aplicativo em Xamarin trabalhando com conceitos de:

  • MVVM – Model View ViewModel
  • Azure – Ambiente da nuvem da Microsoft;
  • Congnitive Services – Serviços cognitivos(inteligência Artificial);
  • Text To Speach – possibilitar os aplicativos a ditarem textos; e
  • E muitos outros conceitos.

O evento contou com 40 participantes e 6 organizadores.

E onde o Meep entra nisso?
Com muito orgulho, nosso Arquiteto de Software Albert Tanure, foi quem trouxe o evento da Microsoft para BH. Organizou, negociou o lugar, palestrou no evento e deu suporte junte com a equipe no momento do HandsOn.

“Foi um evento espetacular com aceitação e participação ativa de todos os participantes. Além de tudo a troca de conhecimento e Networking foi ótima. Acredito que esse tipo de evento faz com que as duas partes se beneficiem e além de tudo fortalecemos a comunidade local gerando profissionais mais antenados as tendências de mercado. Tivemos um grande apoio da Microsoft e, apesar de todos os 192 inscritos não terem comparecido, tivemos uma ótima estatística de participação.” Albert Tanure.

 

Dev days Xamarin

Dev days Xamarin

Dev days Xamarin

Dev days Xamarin

Dev days Xamarin

Dev days Xamarin

Dev days Xamarin

Dev days Xamarin

Dev days Xamarin

Dev days Xamarin

Comentários

comentários

Comentários

comentários