Blog

Pequenas Mudanças, Grandes Resultados.

Pequenas Mudanças, Grandes Resultados.


Como o Fluxo de Pessoas em seu Estabelecimento te Ajuda a Vender Mais

 

Aumentar o faturamento em dias atuais está cada vez mais difícil, isso porque os consumidores estão cada vez mais exigentes na hora do consumo, levando cada detalhe em consideração. Para aumentar o seu lucro e o fluxo de dinheiro a seu favor é necessário maximizar as vendas e reduzir ao máximo os custos. Quanto menor o controle que você tiver sobre o seu negócio, maior a possibilidade do seu lucro estar indo por água abaixo.  Por isso, vale algumas mudanças básicas para que você consiga faturar cada vez mais e transformar seu negócio em sucesso.

 

  • Faça uma tabela de preços e ofereça um treinamento consistente para seus funcionários. Se todos estiverem muito bem preparados e todas as informações alinhadas, será um grande aliado no aumento do dinheiro a seu favor;

 

  • Tenha controle de gastos e de estoque, defina metas, preveja vendas: essas são algumas mudanças que vão garantir a redução de desperdícios e evitar muitos gastos.

 

  • Automatize o seu negócio! O sistema de gerenciamento para estabelecimentos contribui significativamente para o aumento do lucro. Isso porque todas as informações referentes ao seu negócio, são enviadas direto para o sistema e em tempo real. Você consegue acompanhar as vendas, gastos e ainda garante o recebimento de tudo o que vende.

 

Um dos fatores que pode contribuir também para o sucesso do seu negócio e que muitos ainda não dão a importância devida, é o fluxo de pessoas no estabelecimento. Ele te ajuda a vender mais se você tiver uma boa estratégia de controle. Ter um ambiente confortável e organizado pode ser decisivo no momento de compra de um cliente. Por isso, é essencial analisar o layout do seu estabelecimento e otimizar o fluxo de pessoas de forma que ele não saia sem consumir.

A atração de um cliente deve começar ainda na entrada do estabelecimento. Elementos como a vitrine e o letreiro devem seguir uma identidade visual que apresente ao consumidor o que ele possivelmente irá encontrar e que principalmente, desperte a curiosidade dele para entrar no local. O layout se estende ao espaço interno também. Um ambiente com o fluxo de pessoas confuso e desorganizado, pode desestimular o seu cliente a comprar e/ou fazer com que ele nunca mais volte pela péssima experiência de compra que teve. Este ponto fraco pode ser revertido com pequenas mudanças que melhoram o fluxo de pessoas e ajudam a vender mais:

 

  • Atenção aos Estímulos Sensoriais! Os nossos sentidos podem ser instigados em um ambiente com uma boa música, limpo, com fragrâncias agradáveis e organizado. Vale proporcionar uma experiência única para o seu público!

 

  • Inove no fluxo! A disposição do estabelecimento precisa ser planejada para que seja absorvida pelos clientes. Os locais em que são expostos os produtos, trânsito de pessoas e pagamento precisam estar bem definidos. O importante é deixar todo mundo confortável e o espaço bem prático e usual para o consumo e diversão do público. Invista em autoatendimento!

 

  • Conte com uma pessoa! Muitos estabelecimentos utilizam a estratégia de ter uma pessoa sempre na porta para receber o cliente que acabou de entrar. Desta forma, ela poderá tirar dúvidas e guiá-lo para onde ele deve ir.

 

  • Facilidade no consumo! Ofereça aos seus clientes opções de pagamento diferentes, práticos e rápidos. Dispositivos móveis, totens de autoatendimento que aceitam dinheiro, cartão de débito, crédito de modo seguro e viável contribuem para o aumento do consumo e consequentemente dos lucros.

 

Acreditamos que com estas dicas simples já é possível aumentar o potencial de sucesso do seu negócio! Você é quem conhece o seu negócio e pode usar de várias opções que vão te trazer mais clientes e manter os atuais.

Conte para nós quais estratégias você utiliza para reduzir os custos e aumentar os lucros! O que deu certo e o que não deu? Vamos adorar ler os seus comentários!

 

Comentários

comentários

Comentários

comentários