24/8/2023
No Dia Internacional da Mulher, é importante ressaltar histórias inspiradoras de mulheres que lutam por seus sonhos e objetivos, superando preconceitos e a falta de representatividade em diversos espaços.
Trouxemos histórias de colaboradoras Meepers com o esporte que ressaltam a força de empoderamento e crescimento pessoal da prática. Além do seu poder transformador, praticar esportes também é conquistar espaços, diante dos preconceitos no meio.
Thais Cardoso é Analista de compras e pratica Jiu Jitsu há quatro anos e considera o esporte uma necessidade. Além de ser uma defesa pessoal, ela aprendeu valores como respeito ao próximo e como manter-se calma durante situações de risco.
Para a Gerente de Marketing Bruna Reis, o futebol e o vôlei são esportes para a vida.
“Desde nova jogava vôlei e era da equipe da escola. Já participei de campeonatos e muitas partidas, mas depois fui convidada para jogar uma partida de futebol e amei” afirma Bruna.
Natalia Monteiro, de Planejamento e Conteúdo na Meep iniciou no Basquete aos 12 anos e, além de superar limitações físicas, o esporte a ajudou a desenvolver a sociabilidade, autoconfiança e foco.
Ana de Cassia, Gerente de RH, é uma pessoa apaixonada por esportes e sempre experimentou modalidades diferentes. Ela incentivou seus filhos a praticarem também e, ao experimentar o hockey, se apaixonou pelo desafio que o esporte proporciona. Ela considera que o esporte é capaz de desafiar os limites pessoais e proporcionar bem-estar.
O esporte é capaz de ensinar valores como perseverança, disciplina e trabalho em equipe, além de ajudar no desenvolvimento pessoal e na superação de limitações. E essa mentalidade de superação pode ser aplicada em todas as áreas da vida.
É importante lembrar que ainda há muito a ser feito para alcançar a igualdade de gênero. É preciso continuar lutando para que todas as vozes das mulheres sejam ouvidas e que tenham o espaço para serem quem quiserem ser, sem preconceitos, julgamentos ou limitações.